Novo Modelo de Tokenômica da CVI

Estamos entusiasmados em anunciar nosso novo tokennomics, que deve revolucionar a economia GOVI e a forma como nossa plataforma recompensa seus usuários. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para criar um sistema que incentive traders, provedores de liquidez e participantes do GOVI, ao mesmo tempo em que reduz as emissões do GOVI e se esforça para tornar o GOVI um token escasso. Temos o orgulho de apresentar o novo modelo de tokennomics que será fundamental para alcançar esses objetivos.

Os recursos incluem recompensar traders e LPs com GOVI sob custódia (esGOVI), pontos de cobertura para proteger LPs durante eventos de cisne negro e rendimento real em USDC para participantes do GOVI.

O novo modelo, semelhante ao GMX, combina um modelo escrow para reduzir totalmente as emissões de token GOVI, aumentando assim a escassez do token. O modelo também busca incentivar os participantes do GOVI, os comerciantes do CVI e os LPs do Theta vault.

O modelo será desenvolvido em três etapas:

Estágio 1 — esGOVI — Reduza as recompensas GOVI a zero e mude para um modelo de recompensa caucionado. Isso será uma alta prioridade para a equipe e permitirá que os usuários apostem no esGOVI e componham sua recompensa, ou atribuam ao GOVI na página de apostas. Um modelo de aquisição semelhante ao GMX será usado para adquirir novos tokens GOVI ao longo do tempo.

Fase 2 – LPs e incentivos ao trader – parte das recompensas esGOVI será distribuída aos LPs e traders do Theta Vault além de sua APR e retornos em USDC. O modelo está sendo desenvolvido atualmente e pretendemos 20% de emissões para os comerciantes e 20% de emissões.

Estágio 3 – Liquidez de propriedade do protocolo que protege os LPs de eventos de cisnes negros e incentiva os depositantes de cofres theta de longo prazo – Este estágio incluirá um mecanismo para proteger os LPs do evento de um grande cisne negro. O mecanismo será conectado aos retornos obtidos pela liquidez de propriedade do protocolo ao longo do tempo.

Finalmente, nosso objetivo é vincular o rendimento real ao sucesso e crescimento do protocolo. Para isso, distribuiremos as emissões para stakeholders (60%), LPs (20%) e traders (20%). Assim que atingirmos os critérios de 2 de 4 dos seguintes marcos, começaremos a substituir as recompensas de esGOVI por stablecoins como USDC como rendimento real:

Essencialmente, 15% das taxas cobradas serão alocadas para Crescimento e Desenvolvimento, enquanto os 85% restantes serão distribuídos como uma recompensa de rendimento real. A distribuição das taxas começará assim que atingirmos dois dos marcos mencionados acima.

Por exemplo, depois de atingir um TVL de $ 10 milhões no cofre Theta, bem como taxas de 8%/stake GOVI, 85% das taxas geradas serão usadas para financiar esse retorno, com o restante vindo dos retornos do esGOVI. Assim que atingirmos a recompensa anual máxima do esGOVI, não haverá mais distribuição de esGOVI e apenas o rendimento real será recompensado.

Até atingirmos o limite, as taxas geradas pelo protocolo serão utilizadas para o crescimento do acesso, além do APY que os LPs recebem de taxas e recompensas esGOVI para traders e stakeholders.

Criaremos um CVIP para determinar o limite.

O CVI está prestes a passar por uma transformação revolucionária que mudará completamente a forma como recompensamos nossos usuários. Nossa equipe tem trabalhado ininterruptamente para criar um novo sistema de tokennomics que fornecerá incentivos de rendimento real para traders, participantes do Theta Vault e Govi ​​Stakers, ao mesmo tempo em que reduz as emissões de GOVI e garante que o token permaneça escasso.

Estamos super entusiasmados com as possibilidades que este novo modelo de tokennomics trará para nossa plataforma e mal podemos esperar para ver o impacto positivo que eles terão em nossa comunidade e economia.